É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

JERNS: Cobertura Diária

O Blog “É Ligeirinho!” como já via se pronunciado em matéria anterior fará um acompanhamento sobre o decorrer do JERNS Regional de Umarizal. E hoje dia 8 traz algumas entrevistas sobre os jogos que aconteceram pela parte da manhã, dos jogos anunciados na matéria de ontem.

Entrevista feita pelo nosso “gorduchinho” Paulinho (Papaulo) com o vitorioso professor “Do contra” Francisco Gabriel da Escola Estadual 11 de Agosto, após a vitória de sua equipe por 4 x 2 da equipe Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes. Repare que na entrevista o Esdrúxulo “Pançudinho” “não dá uma dentro” (Vá entrevistar mal assim... no programa Jogo Aberto da Band, Cara! kkkkkkk). Ainda o professor ressalta “Apesar da vitória, ainda estamos na fase classificatória e não podemos relaxar”:


Entrevista com o serelepe professor Geovani Cavalcante que juntamente com nosso repórter “chupeta de baleia”, dá dicas de beleza aos leitores deste blog e mostra como ficar na moda e com um visual bastante descolado. Essa num é pra rir não, é pra rachar o bico!



Entrevista com o Atleta Erialdo da equipe da Escola Municipal Tancredo Neves, falando sobre a importante vitória de 5 a 0 sobre a Escola Estadual 20 de Setembro da cidade de Olho d’água do Borges no jogo de hoje. Note como o nosso repórter está bem informado sobre o resultado do jogo:



Entrevista com o atuante professor Victor Richelly da Escola Estadual Zenon de Sousa, que teve a participação do nosso colega de emissora Jardel Amorim do Programa “Na Torcida”. Não obstante, o professor afirma que a escola está em fase de recuperação no torneio:



Ainda: A "Barra Braba" Umarizalense?

Este espaço seria destinado para falarmos sobre os jogos da noite, em especial o Jogo do Colégio Efetivo que enfrentou a forte equipe da Escola Estadual Edino Jales de Patu. Porém ontem aconteceu um evento muito chato nas imediações do Ginásio Poliesportivo José Antonio de Oliveira "Zé de Mainha". Após o jogo emocionante na qual o Colégio Efetivo infelizmente foi derrotado pela escola da cidade de Patu por 5 x 3, alguns torcedores que alegaram ter sido duramente provocados por alguns jogadores da equipe adversária, através de xingamentos e gestos obscenos, interditarão as saída e entrada do Ginásio impedindo que os jogadores da equipe visitante saíssem. O grupo revoltado esperava do lado de fora no intuito de agredir os jogadores patuenses quando os mesmos saíssem do local. Com receio de acontecer uma tragédia, a equipe visitante não deixou o local do jogo, esperando pela chegada da polícia, que através de medidas coercitivas tentou extinguir a manifestação violenta, utilizando cassetetes e até spray de pimenta. Tendo a polícia, contido a ferocidade do grupo manifestante, a equipe do Edino Jales pode então deixar a parte interior do ginásio, porém não puderam deixar a cidade de imediato, pois alguns vândalos acabaram furando os pneus do carro que transportava os mesmos. Não é a primeira vez que fato parecido acontece no JERNS Regional de Umarizal, da última vez que isso aconteceu foi logo após o jogo do mesmo Colégio Efetivo e uma equipe de Almino Afonso, porém que achávamos que este tipo de atitude teria ficado no passado. Afirmamos ainda que o Colégio Efetivo não tem a mínima responsabilidade quanto ao fato, pois não há vínculos oficiais entres ambos, a direção da Escola lamenta o ocorrido, e pede paz aos torcedores que vão assistir seus jogos.

T – Muito boa essa rodada de hoje. Quanto à demonstração de violência, acredito que falo por todos os umarizalenses, que nós não somos uma cidade violenta e acreditamos que ela não serve para resolver nada. Além de ter achado isso um ato de covardia e sem o mínimo intuito de resolver nada. A equipe de Patu fez a parte dela jogando, e a arbitragem fez a parte dela julgando, se houve alguma coisa que não satisfez existem outros meios de se recorrer, ou até mesmo tendo adotando o espírito esportivo de saber perder. Ainda, volto a reafirmar que o Colégio Efetivo não teve NADA a ver com este ocorrido, foram torcedores alheios tanto por parte da direção como por parte da composição do Colégio, ou seja, nem professores e nem alunos. No entanto, alguns manifestantes alegaram que foram provocados através de gestos obscenos e xingamentos pela equipe visitante, como sempre faço meu comentário imparcial e não estou do lado de ninguém, mas deixo aqui o alerta para as escolas que são de outros municípios que conversem com seus atletas sobre o fato de provocar a torcida. Afinal é bem mais fácil conter uma dúzia de alunos do que uma multidão enfurecida. Por fim, quero parabenizar a ação da nossa polícia que se mostrou firme quanto este problema.

P – O que me deixa mais triste é que fui acusado(indevidamente), de ter secado os pneus do carro do pessoal de Patú e pelos próprios seguranças do evento. Contudo, estava apenas realizando a matéria que vocês poderam acompanhar no nosso "bloga"!

W – Concordo plenamente com Geovani. Ps.: Não fui eu quem começou a briga. Os "caba" foram enredar lá em mãe. =D=D=D=D=D

3 comentários:

Saulo disse...

Agradeço ao blog por essa cobertura assim eu estou bem informado sobre os jogos!!

Washington Sales disse...

A sociedade umarizalense pede desculpa aos atletas da Escola Edino Jales de Patu, pelo episódio de ontem a noite, ficamos tristes qdo vemos coisas desse tipo acontecer na nossa cidade, atletas e torcedores participante deste ato, fica aqui meu repúdio ao ato absurdo que se envolveram depois da derrota, atitudes como essas nao são admissiveis, devemos ter espirito esportivo, aprender a perder e a ganhar, espero que a paz o amor e a solidariedade reine nas suas mentes, para que coisas desse tipo não se repita nesse evento do Jerns etapa de Umarizal
atenciosamente
Vereador Washington Sales

victor richelly disse...

oq aconteceu foi muito feio e só vai manchar o nome da cidade !
esse tipo de atitude nao leva a nada
violencia gera violencia!
esperamos q as pessoas se conscientizem e tentem nao fazer mais isso.
ate porq estamos falando do jern's ( jogos escolares do rio grande do norte )
jogos escolares ja ta dizendo né!
o mais importante nao podemos esquecer q é torcer por nossas escolas...
valeu ai pessoal!

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores