É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Olha o ACORDÃO aí Gente... Deu na coluna "Giro Pelo Estado"


Uma jogada de mestre
 No início do mês uma reportagem especial veiculada pelo jornal O Mossoroense acabou resultando numa grande polêmica. A reportagem mostrava o clima de insegurança que marca a cidade oestana no atual momento. Consumo de drogas, assaltos e mortes misteriosas foram apontados nas reportagens como detalhes de uma das cidades mais violentas do interior potiguar. Mas diante da abordagem dada ao assunto, o registro de uma falha editorial acabou desviando o foco. O assunto foi levado à Câmara Municipal e ao invés de discutirem soluções para o problema, parte dos vereadores optaram por criticar este jornal. Desde então, pouco foi feito para que o problema da insegurança em Umarizal fosse solucionado. Hoje, em Natal, uma reunião será realizada para buscar soluções práticas para o tema. Na oportunidade estarão reunidos líderes políticos da cidade oestana que estão 'distantes' há cerca de quatro décadas. Encabeçando o debate, o prefeito Rogério Fonseca e o ex-prefeito Adson Luis. Os deputados estaduais Getúlio Rego e José Dias também estarão presentes. Oportunidade para unir forças em torno de um problema que atinge toda a região. Mais do que isso, os dois grupos oficializam uma união que deverá ir além da busca por avanços para a região. Nada melhor do que o combate a um assunto que é unanimidade, como bandeira para selar uma nova era para a cidade de Umarizal. A era da união entre bicudos e bacuraus. Uma jogada de mestre. 

Fim
O encontro marcado hoje na capital potiguar coloca fim as disputas políticas mantidas por cerca de 40 anos na região de Umarizal. A possível união de Rogério Fonseca e Adson Luis para a eleição de 2012 colocará fim a episódios históricos entre eles dois recentes merecem destaque.
Episódio IQuem não lembra da visita realizada no primeiro mandato da então governadora Wilma de Faria, marcada pelo bate-boca histórico entre o prefeito Adson Luis e o deputado estadual Getúlio Rego. O encontro realizado na AABB foi marcado por um dos embates mais tensos da história política do município.
Defesa
Após criticar a governadora Wilma de Faria, o prefeito Adson Luis teve que ouvir um forte discurso de Getúlio Rego que foi 'convidado' para fazer a defesa da governadora. Em meio ao discurso rolou até mesmo a rememoração de mortes que teriam tido origem em disputas políticas.
Em campanhaO segundo momento está ligado a histórica disputa entre o 'prefeito dos milhões' Adson Luis e o então 'candidato macaco' Rogério Fonseca. Adson era tido como o prefeito dos milhões em função de concentrar sua mídia na divulgação de alguns milhões em caixa do Executivo.
Macaco
Rogério Fonseca foi tratado como 'macaco' por ter aproveitado os postes da cidade para colocar parte da sua mídia. Num discurso inflamado, Adson teria falado que o candidato da oposição parecia um macaco 'trepado' nos postes.

P: Besta é quem acha que só será tratada Segurança nesta reunião! O Acordão vai sair e ponto final, se não sair é por conflito de interesses porque ambos os lados o querem.
W:

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores