É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Enfim uma coisa que vale muuuuuito a pena protestar

Pelo direito de manter o bronzeado ou as contas em dia, um grupo de desocupa... Digo clientes, donos e funcionários de clínicas de bronzeamento protestaram nesta segunda-feira dia 30 sob o vão do Museu de Arte de São Paulo.
Os manifestantes reclamam da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciada no dia 11 de novembro, que proibe o bronzeamento artificial em todo o país. Na semana passada, manifestação semelhante ocorreu em Porto Alegre (RS), tinha que ser no Rio Grande do Sul. Abaixo a foto de um manifestante Gaúcho.

T - Isso é um absurdo! Protesto por causa de bronzeamento. Sarcasmo acionado: Espero que no ano que vem eles elejam algum deputado pró-bronzeamento, e aí sim estará proclamada a democracia no nosso país. É sério pessoal num dá vergonha por eles não?

P - Protesto importantíssimo! Já estava na hora de Brasil abrir os olhos para essas questões! Que Brasil Guerreiro e Lutador!

W- E eu que pensava que só o brasileiro não sabia protestar... Pois num é que eu estava enganado a brasileira também não sabe. =D

7 comentários:

Arlindo Bezerra Junior disse...

Cada um protesta pelos seus interesses, se o deles resume-se a um brozeamento? Direito deles.

Anônimo disse...

Concordo com Arlindo, cada um protesta pelo seu interesse e tem mais vc já pequisou para saber o quanto essa proibição absurda vai gerar em desemprego? você sabia que em média 50 mil pessoas estão desempregadas neste momento em função dessa proibição? Você sabia que os "Estudos" do IARC foram em caráter CLASSIFICATÓRIO e não proibem o uso da técnica? Você sabia que o FDA e a Vigilância Européia desconsideram o mesmo estudo não exigindo nem mesmo atestado médico para fazer bronzeamento? Você sabia que a estatistica de casos de Melanoma por radiação Solar (Isso óbviamente diz respeito ao sol ) é de 2.5 casos para 10 milhões de pessoas, obtendo um resultado de 0,0,08 casos! Então se você concorda com a proibição não tenho o que falar se não chamar-lhe de preconceituoso e vendido ao sistema, Pois a única verdade dessa proibição é o favorecimento direto dos ricos donos das grandes indústrias de cosméticos.
Sem mais
Patricia

Anônimo disse...

PARECE QUE A QUESTÃO É POLÊMICA MESMO..!!!! MAS SABEMOS QUE A MISSÃO DA ANVISA É:
"Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de PRODUTOS E SERVIÇOS e participando da construção de seu acesso." .... MINHA JOVEM, JA ESTAMOS(BRASILEIROS) ACOSTUMADOS A FECHAR A PORTA DA NOSSA CASA SO DEPOIS DE ROUBADOS.....MAS QUANDO UMA AÇÃO É TOMADA PARA FAVORECER A SAÚDE DA POPULAÇAO DE FORMA PREVENTIVA, PARECE QUE SOA COMO ARBITRARIEDADE..NÃO SEI PORQUÊ......ACHO QUE SE HA NECESSIDADE DE BRONZEADO, QUE O FAÇAM DE FORMA NATURAL..... E NÃO EM CHOCADEIRAS DA LUZ AZUL..!!!ANVISA NELES...!!!!! A ANVISA TEM AUTONOMIA (INDEPENDÊNCIA) NAS SUAS DECISÕES, NÃO PRECISA SE BASEAR EM FDA E EMEA (SABE O QUE É ?)..!!! MUITO MENOS EM ESTUDOS, MUITOS COMPRADOS E TENDENCIOSOS, SABIA ??? E ONDE OS DONOS DE INDUSTRIAS DE COSMÉTICOS GANHARIAM ??? VENDENDO AQUELES SPRAYS RIDICULOS ?? MUITO PELO CONTRÁRIO...QUANTO MAIS CANCER NO MUNDO MELHOR PRA INDUSTRIA (É HORRIVEL FALAR ISSO).....
E QUANTO AO DESEMPREGO DAS PESSOAS REALMENTE É UMA SITUAÇÃO TERRIVEL....CONCORDO..!!! MAS O PROBLEMA É O SERVIÇO QUE ELES PRESTAM..!!!!

Tiago Rodrigues disse...

Caros, Patrícia e Arlindo Júnior

Não estou querendo tirar o direito de ninguém de protestar, estou criticando a causa do protesto, que na minha opinião é ridículo! Bronzeamento é estético, e artificial é maléfico. Temos coisas mais importantes a tratar no nosso país.
Quanto a Patrícia falar dos desempregados, é preciso ter segurança no produto vendido, antes de olhar para o emprego, se fosse assim o pessoal devia vender CDs piratas a vontade, ou drogas, ou armas, quanto bilhões de desempregados não temos trabalhando ilegalmente nessa área? Quantas milhões de famílias não seriam beneficiadas pela renda gerada por esses produtos? E de todos modo garanto que você concorda, assim como eu, que eles não são favoráveis ao comércio. Se eu estou me rendendo ao sistema? É claro, sou leigo. Agora a Anvisa é qualificada para fazer isso. Nunca deixei de freqüentar centros sociais, ou arrumar um emprego, por falta de bronzeamento. Agora garanto que se tivesse me faltado, educação, saúde e alimentação eu acho que não estaria nem aqui fazendo este comentário. E tenho dito.

Hudson Bezerra disse...

Bom, vou ficar neutro pq todos os argumentos são consideráveis!

Arlindo Bezerra Junior disse...

Eu compreendo Tiago a sua lógica. Acredito na função de vocês nesse blog de se expor, criticar, satirizar, informar, divertir, acho muito legal que em uma cidade como Umarizal as pessoas convivam com esse senso crítico (o que talvez eu tenha em excesso), mas acho totalmente válida a sua posição, só comentei a partir de impressões que me geraram ao ler o texto. A manchete é cômica sim, mas nos comentários dos blogueiros a emenda saiu pior que o soneto. Com todo respeito.

Abraços.

Tiago Rodrigues disse...

Tá certo Arlindo, aceito sua crítica e acho valorosa, é sempre bom ter amigos como você comentando aqui no blog, principalmente pessoas com o seu nível cultural e intelectual. Tanto você, quanto Hudson, estamos precisando de vossas palavras com mais frequência aqui. Abraços a todos

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores