É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Novo Ministro no STF = Toffoli Neles !



Prestes a deixar a Advocacia-Geral da União (AGU), José Antonio Dias Toffoli tomará posse , neste dia 23 ás 17 Horas, de um dos maiores e mais prestigiado cargo do país, o de Ministro do Supremo Tribuanl Federal, Uma espécie de "DONO" da verdade.
Seu principal objetivo é ajudar o supremo a diminuir a quantidade de processos que se tem no judiciário.


Nossos enviados, Waguinho e Gusttavinho, foram conferir a posse de perto e já se encontram no STF, espero que Gusttavinho retorne vivo, pois com Waguinho por perto pode ser que nem haja posse, ele com seus dotes destrutivos pode cortar toda a luz do STF, quebrar o sistema de som, enfim, o STF corre um tremendo risco de ficar "de cabeça pra baixo"


T - A pergunta que não quer calar: Toffoli no Supremo é uma coisa boa ou ruim? Comparado aos seus antecessores (o último foi Carlos Direito, diga-se de passagem), o futuro ministro não tem a mesma formação intelectual e/ou experiência profissional para ser membro de um tribunal superior. Jovem que é, espero que, depois de assumir a vaga, decida fazer mestrado ao menos (Porque ele não tem, diga-se de passagem). Numa parte do dia, ele se dedica àqueles casos típicos de uma corte constitucional; na outra, vai se instruir sobre a disciplina… Imagino Lula pensando sobre o assunto: “Se eu, com o primeiro grau, posso ser presidente, por que ele, com ensino superior, não poder ser ministro?” A resposta é simples: porque um presidente é mesmo um generalista; exerce um cargo político; um ministro do Supremo deve ser um especialista em sua área, daí a exigência de “notório saber”. Já imaginaram o professor de pós de Toffoli: “Conviria que Vossa Excelência lesse tal livro…” E como diria o nosso estimado Lula: “Nunca na história desse país” um presidente da República, nem nas ditaduras, indicou o próprio advogado para a corte suprema. Mas espero que tudo acabe bem, e que o Ministro exerça um bem a sua função.

P - Espero que o Waguinho retorne sem arrumar encrencas para o blog. Ao mesmo tempo que confio plenamete no futuro Dr. Toffoli, espero que ele não deixe a desejar, e honre o nome da corte, e que a vitalidade do cargo é para que ele não tenha medo na hora de julgar! Espero que, realmente, diminua a morosidade da justiça.

W - (21:30Jantando com os ministros do STF) (22:19 No Pc do Gilmar Mendes acessando o blog)

1 comentários:

rixelinho disse...

kkkkkkkkk
mais homi bem q eu tava sentindo falta de waguinho e gusttavinho aqui em uzl...
os caba folgado vei jantando com os homi hehehehe

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores