É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Mossoró em Pânico

Nessas últimas semanas do “Mossoró Cidade Junina”, a SIMTV que transmite o sinal da RedeTV para o RN, trouxe a cidade de Mossoró alguns apresentadores da mesma, no intuito de fazer a divulgação do evento. A primeira equipe a gravar na dita cidade foi o pessoal do Pânico na TV. Eles foram aguardados com muita ansiedade pelos habitantes da devida localidade. Porém, o resultado da matéria não foi o esperado pelos mossoroenses, que se sentiram ridicularizados mediante as afirmações expressas pelos personagens do programa humorístico da RedeTV.
O programa que foi ao ar estampou o personagem "Christian Pior" desqualificando a festa: “Aqui dá para fazer o clipe da música Thriller, do Michael Jackson, de tanta gente feia que tem”. "Christian Pior" foi mais além: "estamos a 2 mil quilômetros do Rio, 2.600 quilômetros de São Paulo. Essa é à distância da civilização para o inferno". Além dessas afirmações explicitas vários blogueiros e “jornalistas” que descontentes com o conteúdo do programa citaram demais coisas que ofenderam a integridade das pessoas da terra de Santa Luzia.
Várias pessoas influentes da cidade de Mossoró enviaram mensagens ao Programa Pânico exigindo uma retratação, e também o direito de resposta. Este direito de resposta foi concedido também de forma cômica e acreditamos que não satisfez o desejo daquele povo.

T – Cara é o seguinte... Um programa de conteúdo humorístico ácido, diga-se de passagem, não poderia oferecer outro tipo de teor em suas matérias. Eu assisto ao programa, aliás, sou fã, e sempre que vejo as matérias acho genial, eles retratam de uma maneira caricata personagens reais do Brasil que existem em qualquer esquina. Tive o prazer de assistir a matéria feita em Mossoró, cidade da qual resido e também tenho uma considerável adoração, pois acho uma cidade muito aconchegante. Mas voltando ao Pânico, sempre acompanho a dinâmica dos seus personagens, e pelo que pude deduzir é que o “Cristian Pior” trata-se de um personagem homossexual, enjoado, luxuoso, desbocado, egoísta... Enfim, o ator que o representa fez este trabalho com maestria no Mossoró Cidade Junina. Porém, apesar dos comentários meramente sarcásticos, as imagens mostradas na matéria não foram criadas pelo programa, são imagens verídicas, e qualquer pessoa que fosse para o evento veria, não houve armação ou efeitos de computação. Alguns mossoroenses alegaram em seus periódicos que o programa irá prejudicar o turismo na cidade, mas acredito que um município como Mossoró diferentemente da capital Natal, não sobrevive apenas de Turismo, porque esta tem várias fontes de renda como por exemplo, sal, petróleo, frutas dentre outros. No entanto, discordo em dizer que este episódio prejudicará o turismo da cidade, porque o programa pânico tem repercussão nacional, e diferentemente das pessoas que sofreram a brincadeira as outras pessoas devem ter encarado como uma brincadeira costumeira do Programa Pânico na TV, que é um sucesso porque sempre mostra a realidade em suas matérias, com uma pitada de humor negro é claro. E não porque fica mostrando “filhinho” de Prefeito com sua nova namorada, ou ricaços chiques em seus carrões, a fim de adquirir da elite uma esmola em razão de uma bajulação jornalística. Tenho dito camaradas.

P – Esse pessoal é muito sem noção. Diga-se de passagem eu também moro lá, contudo sou Umarizalense, Mas voltando ao pessoal de Mossoró, se eles queriam uma coisa séria chamassem o Jornal Nacional, o Domingo Espetacular, ou até mesmo o blog do nosso conterrâneo Manoel Lino Júnior, vulgo Júnior de Novinho, que por sinal sou seu leitor assíduo, e o mesmo fez uma matéria sobre o Mossoró Cidade Junina ressaltando a qualidades do evento. Então quem não sabe brincar não saia de casa. Eu achei até que eles foram generosos demais. Quem já andou no centro de Mossoró sabe do que eu estou falando. Pois lá existe aquele famoso canal de fezes, que não foi mostrado na matéria.

W – Nooossa! Bem, falando desse “povu” mossoroense, que se auto-intitula capital do Oeste Potiguar, ou de alguma coisa qualquer, de vez em quando é difícil escutar algumas verdades. Eu acho que “Cristian Pior” quis se referir ao assunto do “inferno” por causa da “quintura” da cidade, e em relação aos “Homosapiens” entenda quem quiser, o pânico mostra o que está mais em evidência na cidade. Se um dia eles viessem a Umarizal com certeza mostrariam o mesmo fato, ou até pior. Mas nós temos um assunto ainda mais evidente que são os personagens folclóricos de nossa cidade, exemplo: Divo, Bacoco, Chico Gia, Barbaridade, Tirico, Nereu, Tanânera (By family), Maria Balai, além de José que é o apelido de Carroção (Seu verdadeiro nome). Enfim, D-I-V-I-N-O!!! Gente, agora sério... Vamos relevar e levar (trocadilho) na esportiva. Eu adoro Mossoró.

3 comentários:

Raimundo Amorim disse...

Vocês tão com um blog bem legal, espero que se animem e toquem o barco pra frente.

Anônimo disse...

O que T quis dizer com "Mossoró diferentemente da capital Natal, não sobrevive apenas de Turismo, porque esta tem várias fontes de renda como por exemplo, sal, petróleo, frutas dentre outros." Sinto muito, mas Natal não sobrevive só do Turismo, não nego que o Turismo é muito importante pra Natal, entretanto não é o única fonte de renda dos natalenses, e Mossoró deve valorizar o Turismo, pois não deixa de ser uma fonte de renda e até onde eu saiba na cidade de Mossoró tem gente que precisa do turismo pra sobreviver, acho ridícula essa comparação feita a Natal e essa competição sem fundamentos entre Natal e Mossoró.

Paulo Rafael disse...

Bom, serei bem claro...
Como sabido por todos, e não seria diferente com os senhores parlamentares e gestores da cidade de Mossoró, até mesmo os organizadores do evento ( Mossoró Cidade Junina ), que o programa Pânico na TV, trabalha dessa forma, com esse humor denominado por muitos, um humor negro e sarcastico, então não foi nenhuma surpresa para mim, os comentarios feitos por "Christian Pior". Quanto aos comentarios de reclamação e indignação dos mossoroenses, sobre diminuição do turismo, "PERU AMOR DE DEUS NÉ MEU AMIGO!", conta outr aí, no mais é só.

Abraços.

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores