É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Deu no Giro pelo Estado...


Definições em Umarizal

E-mailImprimirPDF
Ontem foi dia de decisão na Câmara Municipal de Umarizal. O assunto do dia não tinha nenhuma ligação com projetos do Legislativo, muito menos do Executivo. As atenções se voltaram para os pronunciamentos dos vereadores Washington Sales e /Chico de Brancar. Os dois ocuparam a tribuna para apresentar suas posições com relação a corrida pela vaga de candidato a prefeito pelo governismo local. Tanto Washington como Chico de Brancar retiraram seus nomes do processo de disputa interna que definirá o nome que receberá o apoio do grupo governista. Em sua fala, Washington citou pelo menos quatro nomes que devem figurar nas pesquisas de opinião: Mano, Loreto, Sussu e Marcos da Loja. "Estes são os nomes que vemos nas pesquisas. Mas acho que estes terão maturidade para escolher um nome", destacou em seu pronunciamento. Washington, tido como candidato natural até a definição do acordo entre 'Bicudos' e 'Bacuraus' acabou perdendo força a partir da fórmula adotada. Excelente técnico, Washington pecou ao adotar posicionamentos ríspidos na condução de problemas simples gerando uma imagem de popularidade contestável. Consciente do atual momento, o vereador foi coerente ao evitar um embate mais forte com os demais integrantes do grupo. Deixa a disputa pela prefeitura antes de inviabilizar o seu projeto de reeleição, fato que poderia ocorrer caso o processo de escolha do candidato contasse com características traumáticas. Pelo menos este é o cenário do atual momento. E amanhã? Amanhã será outro dia. É óbvio que Washington não desistiu da possibilidade de ser candidato a prefeito. Apenas recuou de forma estratégica na espera de uma reviravolta. Como bem disse Washington em seu pronunciamento: "Na política é preciso saber a hora de avançar e retroceder, de entrar e de sair". O vereador pode ter plantado uma semente para colher nos próximos meses. Volto.
Erro
Durante seu pronunciamento, o vereador Washington Sales voltou a repetir um erro comum em sua trajetória como vereador. Atacou blogs e segmento da imprensa que estariam atuando com uma linha polêmica para desestabilizar o governismo.
Tese
Washington vem mantendo esta tese desde o início do seu mandato sempre que alguma opinião diverge do que é tido como coerente pelo governismo local. Erro grave. Numa sociedade democrática não existe um lado da verdade. As óticas variam de acordo com as linhas de pensamentos.
Veneno
Não respeitar esta máxima e tratar opiniões distintas como manipulações se configura como algo que a longo prazo se transforma num autoveneno. Que este cenário possa ser absorvido como lição. Washington tem muito a contribuir para a cidade de Umarizal. E também tem muito a amadurecer.

Giro Pelo Estado - Márcio Costa
P: Gosto das abordagens do Márcio Costa, ele é muito coerente nas palavras e sempre demonstra está antenado na politica de toda região oeste. Não tem nem o que comentar ele ja falou tudo.
W: O Márcio butou pra descer... E ai vai deixar por isso mesmo Tio Washington??? =D

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores