É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Umarizal Precisa da "Tribuna Popular"


Este Projeto de Lei foi apresentado por um Vereador de Olho D'água do Borges, e se aprovado na próxima sessão da câmara, a cidade vai fazer valer uma democracia participativa que ainda não existe no legislativo Umarizalense e de vários outros municípios brasileiros. A população precisa ter vez e voz e este projeto sem dúvida garante que a sociedade possa participar de perto das escolhas e decisões dos legisladores municipais. Veja o Projeto:


A experiência dos movimentos sociais, da sociedade civil organizada, vem demonstrando que é fundamental, para a construção da justiça social e da democracia, a ampliação da participação dos cidadãos nas decisões do Estado.
A democracia direta é a forma principal de a sociedade fazer valer a cidadania. Porém a participação popular tem sido um desafio para a sociedade moderna, principalmente em se garantir meios e formas para o povo exercitar o poder.


Neste sentido, esta Casa de Lei pode estreitar o canal que liga a democracia representativa da democracia participativa. Pode abrir espaços para a população opinar, sugerir e trazer suas reivindicações ou propostas de leis, aperfeiçoando desta maneira a forma de fazer política em nossa cidade. Uma Câmara Municipal, além de estar em sintonia com a sociedade, deve ser o espaço de participação do cidadão no controle, na fiscalização e nas definições das prioridades públicas. A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna de o povo poder participar da política.

Retirado do: Uzl em Fotos
T:
P: Este projeto deve servir de alguma coisa aqui em Umarizal, pois a população pode suprir a total inércia do legislativo que não faz nada, nas sessões os vereadores não discutem nada de relevante para a sociedade, se for aprovada em sua essência o cidadão pode até propor projetos de lei, no casos em mencionados, e também requerimentos. É um avanço imenso da democracia, apesar que a inércia do Legslativo só pode ser modificada de 4 em 4 anos. Espero que nossos representantes façam valer "a vez e voz do cidadão" e proponham e aprovem este grandioso avanço democrático.
W: Eu num li, não sei nem o que é... Mas vindo de político boa coisa que num é! Política é igual a prostituta, se o dinheiro do serviço, não é no começo é no final! =D




0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores