É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Reunião entre Prefeito e Professores Não Deu em Nada

Parece estranho, mas aconteceu em Umarizal. O prefeito do município convocou durante dois dias, através de um carro de som paredão de grandes proporções e alta potência, os professores (as) grevistas, há treze dias, para uma assembleia (estranho) que, alem de curiosa teve pauta única: a tradicional e arcaica ameaça.
O evento não sensibilizou, nem muito menos desmobilizou a categoria, que logo após o final do mesmo, realizaram uma assembleia para avaliar o gesto traiçoeiro do chefe do executivo local e deliberarem sobre a continuidade ou não do movimento paredista.

Na opinião dos educadores (as) a iniciativa do prefeito foi completamente equivocada, típico de assessoramento ineficiente, quando na verdade poderia ter sido um chamado a discutir possibilidades de negociações sensatas e plausíveis, peculiar a seres humanos, únicos portadores de tais virtudes.

Em resposta a tudo isso, a deliberação foi pela continuidade da greve, com agenda para reuniões de pais, busca de dados nas escolas, consulta a promotoria pública, alem da oficialização feita, junto a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal do Seguinte requerimento:

REQUERIMENTO COMPARTILHADO Nº 001/2011.

Exmo. Sr. Vereador
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Umarizal/RN
Wosginthon Sales.

Nós, que representamos o SINTE/RN – Regional de Umarizal, SSPMU – Umarizal e a PRESIDENTE do conselho municipal do FUNDEB Requeremos a realizada de uma Audiência Pública no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Umarizal, sobre o tema: “Análises das finanças públicas destinadas a Educação municipal e sua relação com o pagamento de pessoal do quadro educacional; Nº de profissionais do quadro; Nº de matriculas, Estrutura e funcionamento das escolas, analises da merenda escolar, transporte escolar demais despesas com a Educação”.

Para tanto propomos participação do Promotor Público, da Deputada Federal Fátima Bezerra, da Secretária de Educação do município, do Prefeito Municipal, dos representantes das entidades supracitadas, Um representante do Tribunal de Contas do Estado(João Fernandes do Nascimento), Um representante da Controladoria Geral do Estado(Débora Cristina Barros de Sousa), Um representante da Controladoria Geral da União( Moacir Rodrigues de Oliveira), os de mais vereadores e outros. Sugerimos sua realização para o dia 31 de Março de 2011.

Umarizal/RN, 11 de Março de 2011.


T:
P: Rapaz eu vou ser rápido e curto, se o prefeito estiver pagando o que o piso nacional determina voltem a trabalhar, se não continuem com a greve e deixem que acionem a justiça pois vocês terão vossos direitos conhecido. SIMPLES! Agora se a reunião foi só de ameaças como diz a matéria do blog do Estimado Sargento Azevedo é triste pois professor devia ganhar muito além disso e é uma das profissões mais desvalorizadas que temos e o poder publico deveria dá atenção isso, pois quem perde é a população
W: Eu sei que eu quero que aumentem o salário de todos os professores, para minha mãe não precisar mais de vender perucas para sobreviver... =D

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores