É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

"Papai Noel dos Correios" Seja você um "Padrinho"


Há mais de duas décadas, em todo o país, a campanha Papai Noel dos Correios tem feito mais feliz o Natal de milhares de crianças. No ano passado, chegou a 413 mil o número de presentes entregues àqueles, cujos pais, não têm condições de comprar uma lembrancinha, por mais simples que seja, para marcar a data. 

A cada ano, aumenta a quantidade de “padrinhos” que colaboram com a iniciativa, e é muito simples ser um deles. 


Os interessados devem ir até uma das agências dos correios da sua cidade e solicitar a leitura das cartinhas que chegam aos montes, endereçadas ao “Papai Noel”. Nelas há todo tipo de pedido, alguns tão modestos que é quase impossível aceitar que uma criança não tenha acesso a tal tipo de artefato, como uma mochila para ir à escola, por exemplo, ou um carrinho de bombeiro, ou a boneca de vestido cor de rosa que ela viu na vitrine da loja. Também existem pedidos por bicicletas, aparelhos de DVD, televisão ou computadores.

As histórias de vida contadas pelas crianças, emocionam até mesmo os que já participam da campanha há alguns anos. 

A cartinha a adotar, o padrinho é que escolherá de acordo com as condições financeiras dele. O importante é ajudar, seja com o mais simples ou o mais caro - por assim dizer. Em dezembro, em data ainda a ser divulgada, será promovida pelos Correios a solenidade de entrega dos presentes. Tem um detalhe, as doações são anônimas, os espírito natalino é mantido à medida que não é revelado para as crianças que foram colaboradores, e não o Papai Noel, que enviou aquele presente. 




1 comentários:

Anônimo disse...

não acredito em papai noel não, nem nos correios (especialmente depois que o concurso foi abortado...) ainda mais depois que o filho de Erenice trabalhou praquelas bandas :(.

Mas de qualquer forma é uma boa iniciativa, poderia ser mais vezes ao ano sem a desculpar do papai noel :)

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores