É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Aprenda aí Umaizal...

A Prefeitura Municipal de Olho D’água dos Borges lançou um projeto pioneiro no estado do Rio Grande do Norte, trata-se de um “Auxílio Estudantil” para os estudantes do município que estudam nos grandes centros e que necessitam de ajuda financeira para se manter. Os estudantes interessados deverão preencher um cadastro disponível no site da prefeitura http://www.olhodaguadoborges.rn.gov.br/ e entregar na sede da prefeitura municipal no período de 25 de Outubro à 25 de Novembro de 2010, das 8:30 a 17:00 de segunda a sexta, os alunos cadastrados começarão a receber o auxílio no ano de 2011. Para receber o auxílio faz-se necessário preencher alguns requisitos, entre os quais está morar a pelo menos 90 Km de Olho D´água, mas ser domiciliado junto com sua família ainda na cidade.


T:Realmente dou os parabéns a Prefeitura de Olho D'água por ter aderido a idéia do proposta pelo vereador dessa mesma praça. Acontece que este assunto de longe será resolvi pelas prefeituras municipais seja de Olho D'água ou de Umarizal, investir em maneiras eficazes seria dar melhores condições de estudo para os jovens, ou seja, dar acesso a educação básica à quem não tem. Acho que esse projeto não é a solução de todos os problemas, pelo contrário, pode ser o início de muitos deles. Mas admito que é um assunto que deveria ser debatido mais vezes. Proponho aqui aos meninos do blog e leitores, organizarmos um pequeno debate por meio de Twitcam ou até mesmo de outra forma que vocês acharem viável para sabermos a opinião popular, e me proponho juntamente com o amigo P, a ouvir também a opinião dos políticos e administradores da região sobre o assunto que é bastante interessante.
P: Parabéns a cidade de Olho D'água pelo grande exemplo dado, que é pra varias cidades do Brasil tomarem vergonha na cara e começarem a incetivar a educação de uma forma eficaz, pois qualquer gestor RESPONSAVEL sabe que a educação é de fundamental importância para o desenvolvimento psicológico e moral de um jovem, TODOS NÓS temos que cobrar o incentivo e a busca pelo desenvolvimento intelectual, pois quanto mais conhecimento adquirimos a nossa capacidade de julgarmos, sabiamente, o que é certo ou errado em nossas vidas aumenta. A educação é a "carta na manga" que temos contra "os chamado das ruas", pois neles estão as Drogas, criminalidade, prostituição e etc, e a cada dia que passa, essas adversidades estão sucumbindo o espaço que deveria serem ocupados por aprendizagem e lazer. Espero que passem a tratar a educação em primeuiro plano. Se querem que nós, jovens, construamos um mundo melhor, deixem de tapar o sol com uma peneira e começem a investir de VERDADE na qualificação da educação. E gostaria de pedir que se algum POLITICO ler esta merda de blog que por favor deixem alguma explicação a população de Umarizal.E não vou aqui querer nem saber de quanto será esse auxilio, pois a intenção foi maior que qualquer ajuda.
W:É isso aí. =D

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá sou de Olho D'água e gostaria de informar a vcs esse projeto e do Vereador Rube. o projeto foi aprovado na camara e o prefeito JACKSON vetou. Ai depois de muitos pedidos da população o projeto foi aprovado

Hudson Bezerra disse...

Bom, parabéns pela iniciativa do Prefeito da cidade de Olho D'agua, mas se fosse aqui em Umarizal isso não funcionaria pra quem realmente precisa e iria ser usado, como de costume, como mais uma moeda eleitoreira. Então, assim sendo, dispenso qualquer tipo de auxílio, pois em Umarizal ainda confundem gestão pública com uma espécie de caridade onde precisamos ser gratos pelo trabalho dos gestores que nós pagamos, e muito bem, com nossos impostos. No dia da eleição, seja ela qual for, quero poder olhar pra urna e poder optar por qualquer candidato, independentemente de qualquer coisa.

É ligeirinho! disse...

Obigado ao anonimo pela informação!

mesadebar disse...

A iniciativa é plausível. Resta saber desse programa seus detalhes, se terá eficácia, se a ajudar será de uma importância efetiva, até mesmo se ele realmente é verídico, haja vista a crise financeira dos municípios, de tal sorte que essa semana será marcada de reuniões e debates para se buscar uma solução para tal "crise". Caso aconteça de fato essa iniciativa da prefeitura de Olho D`agua dos Borges, resta a humildade e o dever das demais prefeituras em adotar o mesmo programa de acordo com suas necessidades. Desejo boa sorte pra que futuramente possa parabenizar essa iniciativa.

Anônimo disse...

Dúvida: o site disponibilizado na informação para que os alunos interessados peguem seus formulários e possam se cadastrar, não existe. Será que podemos nos basear nisso pra saber se vai realmente acontecer essa "ajuda"?

mesadebar disse...

Só a título de informação o endereço eletrônico correto é: http://www.olhodaguadoborges.rn.gov.br/

Papaulo" Soares disse...

Isso é o minimo!
Pode até ser um erro de direcionamento do site! o primeiro comentário é de um ciddão OlhoD'aguense e o mesmo disse que após um veto o prefeito aceitou o projeto e o sancionou. Mas qualquer coisa eu me responsabilizo de colher mais informações e sanar qulquer duvida que venha a aparecer nos comentáios!

É ligeirinho! disse...

Vlw Ramon pela informação! vou ajeitar na postagem!

Rapadura High Tech disse...

Assim como o/a Hbzra falou se isso for aprovado, não apenas em umarizal, mas em qualquer lugar do Brasil, vai funcionar como moeda eleitoreira. E algo que é mais do que obrigação dos políticos será usado para chantegear jovens em dia de eleição.E assim se tornando mais uma bolsa "esmola" educação, algo típico do nosso pais.
Vocês querem realmente que as coisas melhorem para os estudantes dá região, em vez de brigar por coisas do tipo que tal brigarem por melhoria nas escolas e nas faculdades ai da região, criando novos cursos e assim por conseqüência, ajudar no desenvolvimento da região.

Ulisses disse...

O pior de tudo, é que todos veem as coisas pelos piores lados que elas podem tomar... Cara, o auxilio deve ser para todos, se isso vai influenciar na hora do voto, que seja, afinal é UM PROJETO QUE FAZ A DIFERENÇA. se vai servir de moeda é outra coisa... Mas isso é o de menos na minha opinião, pois poucos tem condições, sequer, de "pegar um busão"... se for R$ 100,00 ja é algo, pior em Umarizal e região, que nao tem nada, nem ao menos um gestor de VISÃO!!!!!

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores