É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Nota de repúdio a matéria exibida na TV Record publicada no site da FM Fraternidade por Olivado

NOTA DE REPÚDIO


Senhores parlamentares e demais autoridades deste municipio,

No último domingo, dia 22 de agosto de 2010, a Rede de Televisão Record exibiu uma reportagem sobre a nossa cidade. Como, não podíamos esperar "coisa melhor", vindo de uma emissora de TV do sul do país, que não perde oportunidade para materizlizar o velho preconceito, nunca ausente em seus trabalhos, quando se trata da região nordeste de nosso país.

Desta vez, conseguiu nos estarrecer a todos com a inoportuna capacidade de humilhar e desdenhar desta cidade que, além de ter que conviver com os problemas causados pela violência, tráfico de drogas, falta de segurança e todo tipo de desatenção das autoridades constituídas deste estado e, porque não dizer, deste país.

Naquela data, aquela emissora jogou lama universal em todos os umarizalenses que, apezar de não ter muitos motivos para gostar desta terra, teima em amá-la com a mesma intensidade com que amamos nossa pátria.

Senhores, aquela emissora de TV tem penetração em mais de cem paises e tal reportagem foi exibida em horário nobre. Tal fato, a meu ver, se torna mais grave quando sabemos que ninguém, nem mesmo, os sofridos pais do cidadão ao qual se referia a reportagem, concordam com o caminho que ele escolheu para trilhar.

Ao se referir a Umarizal, aquela emissora exagerou em acentuar que se tratava de uma cidadezinha do interior, longe da civilização...

Com tal ênfase, resta pouca chance à incessante busca de investimentos econômicos, empreendida pela administração local que venham proporcionar melhores dias à nossa população.

Exigir uma retratação daquela rede de TV, seria o mínimo que deveríamos fazer...


Olivaldo
 
T: Realmente a TV Record exagerou na matéria, apelando para o sensacionalismo. Mas devemos nos reportar para o fato de que programas com cunho policial sempre noticiam dessa forma, estereotipando os exageros. A matéria em si foi muito bem feita, e aposto que muita gente gostou. A verdade deve ser dita, e acho que o Domingo Espetacular tentou passar ao máximo a realidade da região, que venhamos e convenhamos é uma cidade muito violenta para o tamanho que tem. Não façamos vista grossa para isso, lembrem que o Banco de nossa cidade foi explodido com dinamites. Se para a população isso não foi o extremo, eu não sei mais o que será?
P:
W: Parabéns mesmo a Olivaldo pelas belíssimas palavras, e nós temos que pedir mesmo essa retratação que isso será o mínimo a fazer depois desse fato lamentável dessa emissora. Eles pensam que nós não temos Televisão é? ou pior eles pensam que nós não temos opiniões formadas? Ou eles pensam que estão tratando com pessoas primitivas que moram longe da civilização? Eu não sei o que eles pensam, mas eu tenho certeza que nós "todo O  povo Umarizalense" merecemos uma retratação e um pedido de desculpas! Afinal aqui já tem Coca-cola é civilizada sim a cidade(não podia perder a piada né?! =D)... E para a Record procure melhor fazer suas reportagens, afinal o slogan dos jornais são "Jornalismo de Verdade", qual é a coerência que eles usam mesmo?!  =(

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sou contra a nota de repúdio e acho muito certo a intenção, contudo povo de Umarizal, temos que fazer também uma nota de REPUDIO a situação de Umarizal em relação adiministração pública não somente a esta atual, mas também todas as anteriores, a cidade esta onde está por uma inércia de anos. O censo dos últimos anos mostra isso, sempre a população diminuindo (o povo sente isso e sai da cidade), tanto faz no governo "verde" ou "vermelho" com situação favorável ou desfavorável ao governo estadual, em outras palavras NÃO EXISTE AMOR PELA CIDADE, Caraúbas e Apodi com toda a politicagem regional, conseguiu vitorias, porque tem gente lá brigando e nós aqui parado.

Anônimo disse...

TEMOS DE LEVANTAR A BANDEIRA DA POPULAÇÃO COM AS CORES DE NOSSA BANDEIRA (E O SIMBOLO DO ALGODÃO) E TOMAR ALGUMA ATITUDE, O IFRN JÁ FOI APROVADO TEMOS QUE INSISTIR PARA OS POLITICOS COLOCAREM NO ORÇAMENTO DO ANO DE 2011, SE NÃO SO SERA DAQUI A 4 ANOS E O BNB TEMOS QUE INSISTIR EM MAIOR SEGURANÇA PARA QUE ESTE POSSA ATUAR NA CIDADE OFERTANDO MICROCREDITO PARA TODA A POPULAÇÃO ENFIM TEMOS EXIGIR LOGO DOS POLITICOS PORQUE DEPOIS DA CAMPANHA TODO MUNDO (POLITICOS) ESQUECE DA NOSSA GENTE SOFRIDA.

Anônimo disse...

COMO SEMPRE NINGUÉM COMENTA SOBRE O ASSUNTO!
É UMARIZAL MESMO!!!

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores