É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Entrevista com Verlândia Morais...


É Ligeirinho - O que trata especificamente, o trabalho que você enviou para a Conferencia Internacional: Clima, Sustentabilidade e desenvolvimento em Regiões Semiáridas ICID - 18?

Verlândia - O trabalho é um resumo da experiência do projeto ICCOMULTI na comunidade de Abderramant em Caraúbas (RN), que se deu através da parceria Diaconia, ASPTA, Caatinga e Sabia, especificamente trabalhando em algumas comunidades rurais a questão do levantamento de informações sobre a situação hídrica e de saneamento das comunidades envolvidas, enfocando estratégias de convivência com o semiárido e a articulação das instituições nas redes de discussão de políticas públicas (ASA).

É Ligeirinho - Considerando o público que estará presente no evento, qual a importância em apresentar este trabalho?
 Verlândia - Levando-se em consideração o fato do evento ser um seminário internacional, acho extremamente relevante, o fato de Diaconia estar divulgando suas ações e estratégias de atuação, principalmente levando-se em consideração o histórico da instituição de propostas inovadoras de convivência com o semiárido e a própria estratégia institucional de ampliação de relações e parcerias inclusive em outros países da América Latina.

É Ligeirinho - O trabalho será apresentado no painel intitulado “Uso racional da água e reuso de águas servidas em regiões semiáridas”. Que outras organizações estarão presentes na realização deste painel?

Verlândia - Estarão presentes as seguintes organizações:
• Banco Mundial
• Agencia nacional de Águas (ANA)
• Universidade de São Paulo (USP)
• Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM)
• Universidade Politécnica da Catalunia – Espanha (UPC)
• Centro de Água para Zonas Áridas e Semiáridas da America Latina e Caribe (CASALAC)

É Ligeirinho - Diversos estudos comprovam a possibilidade de convivência com o Semiárido por meio de experiências e tecnologias adequadas. Em sua opinião o que falta para que estas se tornem políticas públicas?

Verlândia - Discussões que levem em consideração as tecnologias apropriadas para cada região semiárida, como também o comprometimento do poder público com essas iniciativas, essa discussão esta sempre partindo da sociedade civil, mas precisa também ser apropriada pelo poder público, como forma de garantir a presença dessas tecnologias em cada território do Nordeste.

*Agradeçemos a Verlândia pela disponibilidade, e dizer que ela só proferiu elogios ao evento, haja vista que ela está lá como palestrante, disse que o Evento te mais de duas mil pessoas, o hotel é muito bom e o evento tá sendo 10.

T:Boa Verlândia, agradeço mais uma vez a sua contribuição e atenção que temos nos dado. Além de ser nossa leitora assídua e ser minha fã número 1. rsrsrs Mais uma vez parabéns.
P:
W: É realmente o evento é maravilhoso, o hotel é maravilhoso, a comida nem se fala, e o atendimento de quarto o melhor que eu já vi em toda minha vida... Lembrando que eu estava lá, eu era o faxineiro! =D

1 comentários:

Anônimo disse...

Sim, meu fio mas qual a vantagem para nossa terrinha...? Que providencia terão no futuri...

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores