É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Falando FEZES em época de Copa!

10) “Fiquem certos: voltaremos campeões do mundo!” Frase dita por Hermógenes, jogador carioca, na véspera da estreia da seleção na Copa de 1930, contra a Iugoslávia. No dia seguinte o Brasil perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição.

9) “Nós só não fizemos gol porque não fizemos“. Do mago das palavras Pelé, sobre o 0 a 0 no intervalo do jogo Brasil x Suécia em 1994.

8) “Romário estará em campo na estreia do Brasil“. De Lídio Toledo, médico da seleção brasileira, em 1998. Seis dias depois o atacante seria cortado.

7) “Estamos ainda mais fortes que em 1998. Nossos jogadores estão mais experientes“. Zinedine Zidane, da França, antes do início da Copa de 2002. A França foi eliminada na primeira fase com uma campanha vexatória.

6) “Vós brasileiros, que em poucas horas sereis aclamados por milhões de compatriotas. Vós, a quem já saúdo como vencedores”. De Ângelo Perez, prefeito do RJ, pelo alto-falante do Maracanã antes do início do jogo final. O Brasil, como se sabe, foi derrotado por 2 a 1 pelo Uruguai e ficou com o vice-campeonato, na maior tragédia do futebol nacional.

5) “Estes são os campeões do mundo“. Frase estampada na capa do jornal “O Mundo”, apresentando os brasileiros um dia antes da final da Copa de 1950.

4) “Podem preparar o champanhe“. Sandro Mazzola, jogador italiano, antes da final contra o Brasil em 1970. A Itália foi derrotada por 4 a 1 com um banho de bola.

3) “O time deles é bom, mas não tem tradição em Copas. A Holanda não me preocupa, estou pensando na final com a Alemanha”. De Zagallo, sobre a disputa com a Holanda na semifinal de 1974. O Brasil perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.

2) “Ninguém tira essa Copa do Brasil. Tenho certeza que vamos ganhar da França“. Do “profeta” Zagallo, mais uma vez, antes da final de 1998. O Brasil foi goleado por 3 a 0.

1) “Campeonatinho mixuruca, nem tem segundo turno”. Garrincha, durante a comemoração brasileira pela conquista da Copa de 1958.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores