É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Situação ou Oposição? Eis a questão

Estamos em novembro mês em que comemoramos no dia 27 a emancipação política de número 51 de nosso estimado município, número chave nas brincadeiras de esconde-esconde, diga-se de passagem. Como toda cidade de interior potiguar que se preze a nossa respira política e leva para dentro das nossas casas questões diárias: de como anda nosso município e sobre o assunto principal que é “Quem vai ganhar a campanha?”. Sabemos que quem está comandando a atual situação são os “bicudos”, e que isso vem acontecendo já há algum tempo, Devemos levar em consideração que existe um poder popular que se expande além das urnas, chamado de “Influência” principalmente com a população. Diante de uma época tão significativa para nós umarizalenses e tendo em vista que próximo ano será ano de eleição para os cargos de maior abrangência, este blog levanta uma enquete para sabermos justamente o quem está dominando a preferência popular nos tempos atuais, e também o que pensa o cidadão esclarecido, diga-se passagem sobre o que se passa na cidade no âmbito político.



Então fica a pergunta: Na atualidade quem está desempenhando melhor o seu papel, a situação ou a oposição? Esta pergunta poderá nos esclarecer previamente como se desenvolverá a nossa situação política nos próximos anos. Vale a pena votar em nossa enquete.



T – Pelos números apresentados nas últimas eleições, mesmo a situação tendo uma queda na eleição para prefeito, levo a crer que a situação tem desempenhando seu papel muito bem, garantindo vitórias importantes para a atual administração que está bastante entrosada. Pouco se ouve de manifestações pelo lado opositor.



P – A Oposição não está desempenhando um bom trabalho, era pra pegare mais no pé da situação, que com algumas atitudes se queimou bastante com a população. A situação apesar do que T falou está muito queimada por isso, porém, infelizmente, a memória do Brasileiro é fraca. Concordo com W... Não era a hora!



W – Não comentarei, pois não precisava dessa postagem e dessa enquete agora! =(

21 comentários:

Anônimo disse...

O Blog agora apelou pra politicagem, creio que não faça sentido nenhum uma enquete desta Natureza! E Tiago, vocês estão aqui como jornalistas, e o fato de você exprimir sua opinião desta forma, contradiz um dos principais preceitos do jornalismo, que é a imparcialidade! Apesar de concordar que a Situação está desempenhando um bom papel, eu discordo da existência dessa enquete!!

Washington Sales disse...

Caro blogueiros do ligeirinho

Acho pertinente que se que tenha uma opinião da populaçao nesse sentido, na politica precisamos diariamente de opiniões, sugestões e ate criticas para podermos desempenhar nosso papel com mais segurança daquilo que estamos fazendo, é extremamente importante sabermos hj da população o que ela acha da situação e da oposição , assim poderemos nos valiar se estamos no caminho certo ou seu nao estamos condizendo com aquilo que a populaçao quer, como disse o nosso Exceletissimo senhor juiz ma posse do prefeito e vereadores, sabe o que significa a palavra mandato, mandato nada mais é do que a populaçao nomear alguem para cuidar dos seus interesses, portanto a população é a parte aquem devemos todas as satisfaçoes porque estamos defendendo seus interesses.

vereador
Washington Sales

Wagner Silvestre disse...

concordo plenamente com o anônimo ai em cima, pra quê essa enquete mesmo???

Urbano disse...

a politica está presente em nossas vidas e neste blog, o simples fato de não emitimos opinião gera uma decisão politica, e ter a política incutida em nossas mentes pode nos oferecer algumas vantagens pertinetes e inerentes ao consumo do "nivel mental que andam por ai usando" citando Raul seixas. No entanto, neste espaço eu prefiro ser apolitico e por incrivel que pareça, quase que como tendo uma epifania, eu concordo plenamente com as palavras de Wagner, acho desnecessário em meio de tantos outros meios usarem este que vinha sendo para mim um local de "descontração",não quero que achem que discordo totalmente da postura, só acho que no momento o grande Wagner foi mais feliz nas suas.

Anônimo disse...

isso é babozeira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agritec disse...

concordo plenamente com urbano e waguinho, muito bem postada a colocação q eles fizeram, axo q essa postagem não condiz com o q o blog preza!!
Tiago mano axo q essa postagem não foi feliz!!!
e não apóio em nada o que o blog fizer como maneira de "politicagem".

Papaulo" Soares disse...

Eu creio que ten que tocar nesse assunto sim, como o Tio Washington falou aê cima, eles estão lá pra nos representar, e saber nossa opinião é primordial!!

Concordo tbm com Waguinho, ainda não era a hora!

AilaRodrigues disse...

Então Waguinho, Papaulo, Urbano e Laio... Qual é a hora para se falar nesse assunto?! E pelo que sei esse blog fala de muitas coisas, e como Tiago mesmo disse, nossa cidade respira política e esse blog sendo de Umarizal não poderia deixar de citar tal assunto, para se falar de política toda hora é hora, mas claro quando se entende pelo menos um pouco, coisa que pouca gente na nossa cidade sabe, infelizmente... Concordo plenamente com tio Washington e parabenizo pelo reconhecimento que o mesmo tem sobre o papel dos políticos... E Laio, momento algum houve politicagem nessa matéria, só se pergunta quem está desenvolvendo um melhor papel, se a situação ou oposição, simplesmente isso... Portanto eu digo, toda hora é hora =D

Ps; Não que a situação esteja desempenhando um ótimo papel, mas é que a oposição deixa muito a desejar!!!

Anônimo disse...

tanto a sitauçao como a oposiçao ta fazendo pesssimo trabalho pq ningem si impota com a popolaçao tanto a comitiva do prefeito e ruim como os adeversario nnao fazem nada para a abri o s olhos do povu. umarizal nao tem soluçao essa ea a verdade, o prefeito demetio o tenente e agroa esta queerendo cancela o anivesario da cidade e ninguem faz nada,,, rpor iso qiue esse pais nao vai pra frnete

Anônimo disse...

Eu sou oposição a esse governo disastroso do Prefeito Rogério Fonseca, é claro sou a menoria, e afirmo que não vale a pena trabalhar por esse povo de umarizal que só pensa no diheiro. Ficam reclamando da administração e daki a quatro anos votam tudo denovo vendendo seus fotos para beneficiar o prefeito e sua familia, que estão mandando na cidade, essa é que a verdade, e tome mais 4 anos de desastre.

Anônimo disse...

Tirando a Praça da fonte, os calçamentos e a metade do calçadão acabou a gestão do atual prefeito!!!
Os Negativos cobrem os positivos, Demitiu o Tenente( em um episodio triste), acabou o São João, Carnaval e tudo endica que o Aniversário da Cidade, acabou com a limpeza da rua, que está mesmo que um lixão, diz que a prefeitura está em crise, e acabou de comprar um carro de mais de 100 mil reais pra prefeitura, cortou o onibus dos estudantes de Mossoró( que os alunos pagavam). e vários outros pontos!

Papaulo" Soares disse...

A cidade respira política sim, mas tem tempo pra tudo e esse não era o momento do povo, Os políticos não stão nem aí pra o que o povo penmsa, pois se pensassem não estaria fazendo o que fazem, eles sempre pensam neles, e só ligam pra o que oo povo pensa na epóca da política, por isso que acho que a hora de falar era no tempo de política, assim os políticos vão ver o que o povo pensa, se disser hoje é mesmo que nada, eles não estão nem aí mesmo...

Hermano disse...

Rapaz, lí o texto varias vezes e não achei ele com inclinação política nenhuma, para nenhum dos lados desde que não cita algo que alguem fez ou que não fez e muito menos ainda disse que um era melhor que o outro. Esse tipo de enquete eu acho valida sim, só que as pessoas de umarizal sempre acham que em tudo existe um cunho politico e antes de ler a materia acima,e me falaram disso que não achavam certa a postagem e até concordei com os dois senhores que comentaram isso,pois nao havia lido ainda,mas apos ler vi percebi que nao é nada do que interpretam e sim apenas uma questão de tomada de opinião,no meu entendimento apenas isso nada mais.Só que opinião cada um tem a sua e interpreta as coisas como veem com sua inteligencia e muitos procurar usar mais as coisas puxando para outros lados que não deveriam ser expostos ou se expostos que sejam por pessoas de bem que dizem o que pensam assim como o rapaz que postou a materia e as pessoas que comentaram usando nome, assim como tem que ser em uma sociedade livre.

Paulo Rafael disse...

Bom, onde ele não foi imparcial ? caro senhor anônimo.

_________

Papaulo, quer dizer então, que deve-se apenas falar de politica, apenas quando estiver próximo as eleições, para que os candidatos deêm mais atenção a opinião publica ?. Se todo mundo tivesse esse mesmo pensamento que você, muitas mudanças no mundo não teriam acontecidos.


Quanto ao Post, Apoiado!

" O obvio só é obvio, para mentes iniciantes"

Washington Sales disse...

caros amigos comentaristas,

podemos perceber aqui o quanto é importante as enquentes, as discursões, as opinioes, o debate, por essa simples enquete podemos aqui interagir, dizermos as nossas opiniões de concordar ou não, mostramos tb nos posições, e é exatamnete isso que mostra que tudo vale apena, por uma simples enquete formamos um debate, é fico feliz qdo vejo isso acontecer, não imagine voces o quanto suas opiniões sao importantes, cada palavra serve de parametro, e gosto de ouvir, de saber o que cada um acha, essa integraçao fortalece para o desenvolvimento de cada um de nós, vivemos num pais livre, não devemos ter medo de expor aquilo que achamos e pensamos, mais tb devemos ser coerentes, não podemos apenas criticar, devemos fazer tb algo para resolvermos juntos os problemas, isso se chama sociedade, e a sociedade unida num só objetivo consegue chegar ao topo de qualquer caminhada, eu particulamente tenho certeza que não foi e nem passou pela sua cabeça e tiago querer aqui com essa enquete julgar A ou B, apenas sentir de todos vocês umarizalenses o que acham, e pode ter certeza que cada palavra da sociedade tem um peso importante.

vereador
washington sales

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK ACHO QUE LAIO, WAGUINHO E PAPAULO NÃO GOSTARAM DA POSTAGEM PQ SÃO OPOSIÇÃO, E A OPOSIÇÕA DE UZL NAO ESTAR COM NADA POR ISSO ELE NÃO TEM OQ DIZE PRA NÃO SE COMPROMETE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tiago Rodrigues disse...

Em primeiro lugar quero agradecer ambos os comentaristas tanto positiva quanto negativamente, porque assim é que se forma um debate, e debater é bom demais. Para meus amigos leitores que me defenderam e compactuaram com a minha idéia de postagem da enquete no blog agradeço mil vezes, pois vocês estão na minha mesma linha de raciocínio e assim podemos estabelecer sempre uma conexão válida de comunicação e formação de opinião seja ela qual for mai uma vez agradeço copiosamente. Para os amigos comentaristas que disseram que eu estava fazendo politicagem, peço desculpas se minhas palavras não ficaram claras o suficiente para vocês entenderem a lógico do propósito da minha nota, e aos que continuam achando isso, afirmo que vocês se equivocaram. As minhas postagens no blog estão paralelas a minha vida pessoal, e o meu post do “Tiaguinho” personagem na qual participo neste blog também deve ser imparcial e opinar pela verdade que a mim for competido, àqueles que discordarem o espaço está aberto aqui embaixo para críticas sempre. Aos meus colegas de blog que acharam que não era a hora, digo “sempre é a hora” nunca é cedo ou tarde demais para sabermos o que se passa com a nossa sociedade, seja política, religião, social, educação, esporte, e por que não lazer, já fazemos coberturas de festas (que no começo fui contra, mas hoje já sou a favor) por isso irmãos abram as vossas cabeçinhas ocas e saibam que vocês estão lidando com um homem, por isso baixem vossas bolas moleques! =D~

victor richelly disse...

apoiado mano tiago!

Wagner Silvestre disse...

Eu digo e assumo que sou situação! E pelo menos eu assumo o meu nome e minhas palavras, seja homem e coloque o seu nome anônimo antes de falar de mim. E digo e repito que não era hora desse comentário, pelos ocorridos que houve na cidade por caso de políticas! Essa é minha opinião e não mudarei!

Anônimo disse...

TEM QUI FALAR DE POLITICA SIM... VC ACHA QUE O QUE O PREFEITO FEZ N FOI POLITICA??? AGORA SE VCS DO BLOG NAO TEM PEITO DE FALAR DA MERDA DO PREFEITO AI EH OSSO... E CONTINUA FAZENDO MERDA... VA ATE A IGREJA DA SANTA LUZIA E VEJA A CAGADA... O SENHOR PREFEITO PREFERIO N COMPLETA A RUA FICANDO METADE NO BARRO... ISSO DEVE TER CUSTADO UNS 1.000 CONTO PRA CONTA DELE... E MAIS... SEUS PROPRIOS VAÇALOS ANDAM DIZENDO QUI VEIO 5 MIL PRA "FESTA DO BIXOS" ONDE ELE ENTRAVA DANDO MAIS 3 MIL PRA FICAR OS 8 MIL DE PREMIAÇÃO... SO QUI ELE N DEU OS 3 E SO REPASSO 3 PRA FESTA ENGOLINDO MAIS 2 PRA SUA CONTA... SE LIGA QUE UM DIA A CASA CAI!!!!

Anônimo disse...

É se vei esses 5 mil ñ sei , so sei q o prefeito ñ pagou aos ganhadores do Oeste leite e fica enganando dizendo q o repasse ainda ñ foi liberado... conversa d qm tem costume de enganar os produtores td ano é essa mesma conversa ai so paga depois de 4 meses d atrazo... coisa q em outras cidades é pago na hora da premiação so em Umarizal q é assim; talvez usando o dinheiro d um canto pra cubrir outros buracos.... Ai é o bom alem d ñ apoiar a agropecuária local ainda fica segurando o dinheiro q o governo manda.... sem fala na cidade sem lei q Umarizal se tornou nos ultimos anos, ond secretário d cultura faz papel d delegado... virou putaria essa administração... o estabelecimento de Tia Graça é bem + organizado....

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores