É Ligeirinho

Esporte, notícias, entretenimento e outras presepadas que não lembro neste momento.

Atividade Física e Saúde




Apesar de mais um pequeno atraso devido a problemas técnicos o “Espaço do leitor” tomar seguimento e o nosso contribuinte de hoje do Professor de Educação física Costa Neto.

Ele explana:

A sociedade moderna trás a cada dia mais avanços em todas as áreas, que vão desde os avanços tecnológicos e cibernéticos, até as pesquisas em saúde que busca e avança em escala crescente no combate e cura de doenças graves que afetam toda a população mundial. Mas, com a modernidade também vem problemas decorrentes dela. Um dos grandes males que afetam a sociedade moderna é sedentarismo, onde nos últimos anos, as pesquisas médicas demonstram que boa parte da falta de saúde é causada pela inatividade física, sendo que boa parte da população mundial é considerada sedentária. No Brasil, segundo o ministério da saúde, cerca de 26% da população brasileira é não pratica atividades físicas regulares, estando assim, no grupo de risco de ter um grave problema de saúde futuro.



Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é permanecer ativo, não durante um mês, mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso bem maior, pois enquanto ele estiver bem, estaremos bem, ao contrario, seremos condenados a pagar as consequencias.



Partindo disto, vemos na figura do Profissional de Educação Física, um dos nortes para termos uma conscientização sobre a prática de atividades físicas, onde a Educação Física procura levar melhora na qualidade de vida e o bem-estar de todos os seus praticantes, mostrando a importância de suas práticas no combate a vários tipos de doenças, desde degenerativas a problemas coronarianos e, até mesmo o estresse da vida moderna, cheia de compromissos e contratempos.



O professor de Educação Física mostra-se então, como propagador da saúde, já que este profissional busca ativar nos praticantes de atividades físicas regulares, a consciência de que devemos ter cuidado com a nossa saúde, causando assim mudanças em hábitos de vida para se chegar ao bem estar completo.


Se você se interessou pela idéia nos contate através do nosso e-mail papaulodm@gmail.com e tenha sua matéria publicada dessa mesma forma, todos os sábados.

2 comentários:

lindogel@bol.com.br disse...

PARABENS COSTA PELA MATERIA E TB OS GAROTOS DO BLOGO PELO ESPAÇO,,,,PENA CONTA Q NOSSOS GOVERNANTES NÃO PENSAM ASSIM,,,PARABENS

victor richelly disse...

concordo plenamente e assino em baixo!

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Visitas

Email marketing

Central blogs

Central Blogs

Fm Fraternidade - 104,9 - A Paixão de Umarizal

Bebe Hoje?


Seguidores